Monday, March 24, 2008

ÊTA TREM BOM SÔ!

Êta trem bão!!!

O homem era um garanhão... não podia ver um rabo de saia.... Mas, o tempo é impiedoso, inexorável! E, de uns tempos pra cá, começou a notar uma certa dificuldade na hora “H. Ficou desesperado...logo ele... o super, o supra-sumo, o mais gostosão de todos? Correu pesquisar na Internet o que poderia ser feito para resolver seu problema. Mudou a rotina –passou a levar a patroa pro motel - catuabas, garrafadas, ovos de codorna, etc, etc.Tentou de tudo, nada...o negócio continuava ali... parado, nem se mexia... morto, digamos.-- Cruz credo! --Só podia ser praga da patroa ou, então, trabalho dos “bão” ... não podia ser outra coisa...macumba, saravá.... tinha certeza! Tratou logo de procurar um especialista no assunto.
– Doutor, isto não pode estar acontecendo comigo... tanta prática, tanta experiência, tanta diversificação...não, não pode... o médico procurou acalmá-lo.
--Pra tudo a ciência dá um jeito, ou pelo menos tenta. E receitou a ele algumas injeções-- dessas que têm um tempo para resolver a situação. Aí ele se esbanjava...pobre mulher... não agüentava mais. Tinha que ser rápido, o tempo corria e ele precisava aproveitar o efeito... e dá-lhe “amor”.... a coitada já estava com a “perseguida” esfolada!
Mas, a injeção – por excesso de uso - já não estava mais fazendo efeito... correu ao médico novamente... e ele receitou o milagroso medicamento. Aí ficou maravilhoso...tomava um único comprimido e era só alegria.... Viciou no tal negócio também!
-- Êta trem bão sô-- comentava com os compadres-- funciona mesmo! Tô novinho em folha—Quilometragem zerada!!!. Lá em casa não falta nada . A patroa tem fartura de tudo! E ainda sobra um pouco pra gastar com as outras...
Em uma noite de inverno, tomou um comprimido, dois comprimidos e caiu na farra.
No outro dia de manhã, a mulher o encontrou no sofá da sala, com os olhos virados, totalmente duro!

Benvinda Palma

No comments: