Tuesday, February 07, 2006

Sonho

Sonho de José Leite Carvalho
O autor desta poesia, meu querido e saudoso avô materno, já partiu pro outro lado, mas deixou grande legado, a mim e a todos os seus, com o grande talento que Deus lhe deu!

Sonho

Sonhei que tinha morrido
de pressa subi ao céu
São Pedro fez um tendéu
mandou voltar para trás
de ordem do Pai Eterno
teu lugar é no inferno
lá junto do satanás
eu perguntei Senhor São Pedro
qual o mal que fiz na terra
se Deus é justo e não erra
São Pedro está enganado
Na terra só fiz bondade
aos pobres fiz caridade
desconhecia o pecado
Olhei para Lúcifer
só vendo que coisa loca
pondo fogo pela boca
fedendo enxofre queimado
dizendo venha comigo
eu fui sempre teu amigo
e sempre estive a teu lado
Seguimos por esta estrada
cravejada com diamante
segui correndo adiante
e o cão corria atrás
dizendo vamos com calma
está entregue a tua alma
para o rei do satanás
de longe eu avistei
um grande portão de ferro
ouvia gritos e berros
e também ranger de dentes
era o guarda do portão
em cada lado um dragão
e uma enorme serpente
Quando ele quis me pegar
dei um pulo para trás
eu gritei sai Satanás
e por Deus então clamei
gritei por Nossa Senhora
Nisto bateu sete horas
neste momento acordei!

1 comment:

Anonymous said...

Oi Bená....acabei de mostrar seu blog para a minha mãe e meu avô conforme pedido...eles gostaram muito, inclusive com a homenagem desse poema de meu bisa...beijos e continue sempre com sua inspiração divina....