Monday, December 25, 2006

Lamento

Longe, ecoa
o melancólico
canto da cigarra.
Quero cantar...
Quero voar...
Vida vadia...Voa!
Libertar-me das amarras...
Do medo
De te amar...
Levar meu canto
Para outro canto,
Encontrar ali a luz...
O brilho do teu olhar.
Mas as penas pesam
Encharcadas pelo pranto...
As pernas exauridas
Minhas asas a(morte)cidas
E esta dor lancinante
Que me mata a todo instante
Me impedem de voar...
Volto para meu frio ninho
Sem calor e sem carinho
Vou morrer sem te amar!

Benvinda Palma

4 comments:

Conceição Bernardino said...

Olá,
Para além de vir desejar um ANO NOVO COM MUITO AMOR...
Quero também dizer o quanto você é importante para mim
Aceite este gesto de carinho como prova da minha sincera amizade...
Beijinhos
Conceição Bernardino

Meus blogs http://amanhecer-poesia.blogspot.com

http://sentidos-visuais.blogspot.com




Anúncio gratuito...


PRECISA-SE URGENTEMENTE,
De um pouco de carinho, afecto
De preencher este espaço vazio,
Que o meu coração aluga de bom gosto
A quem lhe queira dar um gesto de conforto
De uma palavra, qualquer
Que se desfaça no meu ouvido
Preciso apenas...
De um amigo!


Conceição Bernardino

além mar peixe voador said...

Bem-te-vi Benvinda Poeta ,
de poema em poema descubro
teu vigor, sensibilidae
e desejo ...
Belíssima Poeta abraço-te afetuosamente,
tua leitora e amiga,
virgínia além mar

Chama Violeta said...

...e que o vento possa levar-lhe uma voz
que lhe diz que há um Amigo ou Amiga em algum lugar do Mundo
desejando que você esteja bem!!!
Para ti amigo que conheço e para ti amigo que não sei quem és,um Feliz e Mágico 2007 !!!

Vera Vilela said...

Belíssimo seu blog e em especial esse poema, adorei!
Voltarei sempre!
Beijos