Monday, February 06, 2006

Biguás

Onde eu moro em Londrina
Tem um lago que me anima
Toda manhã a caminhar
Com suas árvores frondosas
Suas plantas generosas
Suas pontes de madeira
Poderia a vida inteira
Ali ficar a contemplar
Pés de eucalipto , pitanga
Tem até um pé de manga
E também maracujá
Tem goiaba , abacate
Para os pássaros se alimentar
Mas o que realmente me encanta
São os barulhentos e alegres biguás
Que nadam coesos, sincronizados!
Mas parecendo talentosos atletas
Cuja meta é a medalha de ouro ganhar!
Seu balé é um clássico, estilizado
No palco de águas calmas
No cenário que a mãe- natureza
Com sabedoria e delicadeza
Arquitetou para eles dançar!
Sem coreógrafo ou direção
Diria com toda convicção
Um clássico de se admirar!
Na orquestra , vejam só!
São os pássaros a cantar
Sob a coordenação e regência!
Do afinadíssimo sabiá!
Interrompo então a caminhada
Esqueço da minha impaciência
Esqueço o frenesi do dia
Que apenas se inicia
E começo a cantar!
Que bom te ver assim feliz
Da vida sou-lhe um aprendiz
Meu querido e lindo biguá!

Biguás

No comments: