Monday, February 06, 2006

O mar

O sol brilha forte, farto, bravo!
Aquece as águas diáfanas dos rios
Que correm intrépidas, ansiosas
Rumo à imensidão cristalina dos mares
Para serem defloradas por este menino
De apetite voraz, vulcânico, felino
E regurgitadas pelo furor de suas ondas claras
Claras em neve, batidas por suas mãos longas, lássidas
Batidas por minha mãe, linda, lânguida, lúcida!
Que terna lembrança de minha infância
Você me traz oh mar misterioso!
O que escondes nesta tua fúria?
O que trazes neste vai-e-vem frenético das ondas?
O que queres de mim, apenas um minúsculo ser
Que te contempla e se contenta
Em apenas ouvir o seu bramir
Que ensurdece o meu existir?
Talvez queiras meus sonhos tragar!
Que se quebram , se arrebentam
Como castelos erguidos sobre a areia da praia
Sugar minhas forças, exaurir meu sorriso!
Apagar minha estória escrita aqui.
Tu me contemplas, audacioso.
Com olhos multicolores , hipnóticos!
Sou um grão de areia esquecida
nas profundezas de suas águas geladas!

Benvinda Palma
Adm.SPP
))§(

No comments: